sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Comunicado importante

    Hoje, os alunos do período da tarde receberam um comunicado que deverá ser entregue aos pais.
    Este comunicado é referente á atualização do cadastro para a rematrícula. Veja abaixo o comunicado.


E.E Maestro Antônio Mármora Filho - Comunicado 24
Senhores responsáveis
Por favor, preencher os dados referentes ao endereço para REMATRÍCULA/2016

Aluno (a):                                                                                                                série:              .
Rua:                                                                                                                                          .
Bairro:                                                                                                                 CEP:               -          .
Telefone:                                                                   .


Trabalho coletivo interdisciplinar com habilidades 14/09 a 26/09

Trabalho coletivo interdisciplinar com habilidades                mapeadas na AAP-9º edição/2015
Habilidade
Ação
Aplicação (tempo)

6° ano: Mat- Realizar medidas
usando unidades não padronizadas
L.P-Reconhecer os elementos da narrativa(personagem,enredo,tempo,
espaço ou foco)
.
-Atividade lúdica envolvendo medidas com partes do corpo ou objetos.
-Usar os próprios textos do currículo/apostila do aluno e trabalhar esses aspectos.
14/09 a 26/09

7° ano: Mat- Realizar leitura de gráficos e tabelas.

L.P-Idfentificar aspectos linguísticos
(pontuação, dois pontos,travessão,aspas:relato de experiência /notícia)


-Trabalhar com leitura de jornais, revistas,explorar a linguagem  desse formato de apresentar uma informação.Aproveitar e trabalhar a habilidade de L.P ,o que exige que haja um texto referente ao gráfico.
14/09 a 26/09

8° ano:
Mat-Realizar leitura de gráficos e tabelas.
L.P-trabalhar gênero prescritivo(receita/regra de jogos...)



-Trabalhar com leitura de jornais, revistas,explorar a linguagem  desse formato de apresentar uma informação.Aproveitar e trabalhar a habilidade de L.P ,o que exige que haja um texto referente ao gráfico.
14/09 a 26/09

9° ano (8ª série):

Mat-Realizar leitura de gráficos e tabelas.
L.P-Inferir informação implícita em um texto.



-Trabalhar com leitura de jornais, revistas,explorar a linguagem  desse formato de apresentar uma informação.Aproveitar e trabalhar a habilidade de L.P ,o que exige que haja um texto referente ao gráfico.
14/09 a 26/09
               mapeadas na AAP-9º edição/2015

Habilidade
Ação
Aplicação (tempo)

6° ano: Mat- Realizar medidas
usando unidades não padronizadas
L.P-Reconhecer os elementos da narrativa(personagem,enredo,tempo,
espaço ou foco)
.
-Atividade lúdica envolvendo medidas com partes do corpo ou objetos.
-Usar os próprios textos do currículo/apostila do aluno e trabalhar esses aspectos.
14/09 a 26/09

7° ano: Mat- Realizar leitura de gráficos e tabelas.

L.P-Idfentificar aspectos linguísticos
(pontuação, dois pontos,travessão,aspas:relato de experiência /notícia)


-Trabalhar com leitura de jornais, revistas,explorar a linguagem  desse formato de apresentar uma informação.Aproveitar e trabalhar a habilidade de L.P ,o que exige que haja um texto referente ao gráfico.
14/09 a 26/09

8° ano:
Mat-Realizar leitura de gráficos e tabelas.
L.P-trabalhar gênero prescritivo(receita/regra de jogos...)



-Trabalhar com leitura de jornais, revistas,explorar a linguagem  desse formato de apresentar uma informação.Aproveitar e trabalhar a habilidade de L.P ,o que exige que haja um texto referente ao gráfico.
14/09 a 26/09

9° ano (8ª série):

Mat-Realizar leitura de gráficos e tabelas.
L.P-Inferir informação implícita em um texto.



-Trabalhar com leitura de jornais, revistas,explorar a linguagem  desse formato de apresentar uma informação.Aproveitar e trabalhar a habilidade de L.P ,o que exige que haja um texto referente ao gráfico.
14/09 a 26/09

Trabalho coletivo interdisciplinar com habilidades

Trabalho coletivo interdisciplinar com habilidades                mapeadas na AAP-9º edição/2015
Habilidade
Ação
Aplicação (tempo)

6° ano: Reconhecer traços característicos (rima, versos, estrofes) do gênero letra de música/poema.


Pesquisa dirigida (orientada e acompanhada pelo professor),pode-se usar a sala de informática como recurso (livre escolha docente).*Trabalhar letras de música.
*Podendo também reforçar com outras estratégias.
29/08 a 10/09

7° ano: Identificar relações lógico-discursivas decorrentes de elementos de referenciação em notícias, relatos de experiência, crônicas ou contos (pronome relativo, indefinido ou interrogativo).




Pesquisa dirigida (orientada e acompanhada pelo professor)pode-se usar a sala de informática como recurso (livre escolha docente).
*Podendo também reforçar com outras estratégias.
29/08 a 10/09

8° ano: Identificar a função sintática (predicado) em textos ou fragmentos de textos (anúncio publicitário e/ou textos prescritivos).




Pesquisa dirigida (orientada e acompanhada pelo professor)pode-se usar a sala de informática como recurso (livre escolha docente).
*Podendo também reforçar com outras estratégias
29/08 a 10/09

9° ano (8ª série): Reconhecer um argumento utilizado para a defesa de um ponto de vista em um texto (artigo de opinião ou carta do leitor).




Pesquisa dirigida (orientada e acompanhada pelo professor)pode-se usar a sala de informática como recurso (livre escolha docente).
*Podendo também reforçar com outras estratégias
29/08 a 10/09


Plano de Ação para o 2° semestre de 2015

Plano de ação do 2º semestre /2015
-Ação docente em equipe; direcionadas a partir de habilidade elegida para trabalho semanal /quinzenal.
-Habilidades caracterizadas com maior fragilidade na AAP 8ª e 9ª edição.
-Avaliações pautadas em habilidades desenvolvidas no ano.
-Acompanhamento e garantia de ações determinadas ao trabalho com competências e habilidades selecionadas no replanejamento.
PRAZO DE EXECUÇÃO/ AVALIAÇÃO
-Durante todo o semestre
-variação do tempo por ação conjunta/Habilidade trabalhada.
Língua Portuguesa:

Trabalhos pontuais por disciplina, construção com o aluno.



-Seminários versando as habilidades.
Ao longo do semestre
-Fichas técnicas.
Ao longo do semestre
-Vivencias com preenchimento de formulários e outros que tragam uma experiência mais estreita com os meios sociais.
Ao longo do semestre
-Leituras em voz alta pelo professor da sala.
Ao longo do semestre
-Realizar uma aula diferenciada com a estratégia da aula casada ,dois profissionais explanando o mesmo assunto por ângulos diferentes,simultaneamente ,unindo duas turmas.
Ao longo do ano
-Trabalhar com documentários como apoio de aprendizagem.
Novembro
-Construção de um diário de bordo.
Durante o semestre
-Pesquisas orientadas e acompanhadas em tempo real pelo professor.
Durante o bimestre
-Uso da sala de informática como recurso de aprendizagem e estratégia de reto,Ada de habilidades a resgatar e desenvolver no aluno.
Durante o bimestre
-Leitura de livro :leitura deleite para todas as turmas –sequencia de um livro-trabalho com o aprimoramento do comportamento leitor.
Semanal dependendo da extensão do livro.
Na primeira aula de todos os dias, podendo se estender para as aulas após o intervalo.






















Matemática:

-Campeonato de Dama.
-Setembro/outubro:conclusão na semana do dia das crianças
-Atividades lúdicas.
-semestral
-Uso da plataforma currículo mais.
-semestral
-Gincanas envolvendo conhecimentos gerais (Quis).
-semestral
-Construção do dicionário de matemática(mural,rodapé do caderno,criar um dicionário ,mural da sala.
-semestral
-Trabalhar unidades de medida de forma concreta.
-Semestral






































Trabalhando as Habilidades - Prova A.A.P

     Após a plicação e a correção da Avaliação de Aprendizagem em Processo a A.A.P, os professores juntamente com a coordenadora Andréa buscaram um meio para trabalhar as habilidades alcançadas e/ou alcançadas parcialmente.
     Ficou acertado que todos os professores, independente da matéria, retomassem essas habilidades, tanto de língua portuguesa como as de matemática, também.

O uso de celular em sala de aula

Nesta semana, os alunos receberam um comunicado para que os pais tomassem ciência da lei que dispõe sobre o uso do celular durante o horário das aulas. Segue abaixo a lei já citada:



LEI  12.730, DE 11 DE OUTUBRO DE 2007
Proíbe o uso telefone celular nos estabelecimentos de ensino do Estado, durante o horário de aula.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei: 

Artigo 1º - Ficam os alunos proibidos de utilizar telefone celular nos estabelecimentos de ensino do Estado, durante o horário das aulas.

Exposição de Diários dos alunos do 6º ano C parte I

Atividade desenvolvida pelo professor de língua portuguesa,Guaraciara com os alunos do 6° ano C.