sexta-feira, 15 de maio de 2015

Fatores que contribuem no desperdício do tempo

ALÉM  DE DESPERDIÇAR COMIDA E ÁGUA AS PESSOAS ESTÃO DESPERDIÇANDO MUITO TEMPO. ESTÃO PASSANDO MUITO TEMPO NO COMPUTADOR, NO CELULAR, NA TELEVISÃO, NO VÍDEO GAME ETC...

Falta de planejamento de tempo pode acarretar problemas no campo profissional
A maior parte das pessoas reconhece que não sabe administrar o tempo, querem aprender, mas se colocam diante de uma série de desperdiçadores do tempo, que dificultam e impossibilitam a correta administração do tempo. 

Os desperdiçadores do tempo são de várias naturezas, e podem ser divididos em nossa vida profissional ou pessoal. Na vida profissional, temos o (excesso de papéis, de reuniões improdutivas, interrupções, telefonemas, falta de delegações, entre outros). 

De natureza pessoal, temos a indecisão, a desorganização, a indiferença, entre outros. Mesmo se os desafios da vida profissional sejam vencidos, nossa possibilidade de administrar o tempo será baixa, se os desperdiçadores pessoais não forem superados. 

Assim temos como desperdiçadores de tempo em nossa vida:

• Falta de Planejamento;
• Falta de Informações eficientes;
• Falta de Disciplina no cumprimento da agenda;
• Falta de Definição clara de objetivos na execução das tarefas;
• Centralização de poder;
• Falta de Delegação;
• Sobrecarga de trabalho;
• Desorganização pessoal;
• Não definição/Classificação das metas;
• Alteração constante de ordens e de prioridades;
• Menosprezo ou ênfase inadequada em certas atividades;
• Indefinição de prioridades e cobrança incompleta e descontínua;
• Fragmentação e superficialidade;
• Incapacidade de dizer "não"; 
• Má utilização dos recursos (telefone, fax, Xerox e computador);
• Execução de serviço particular, em horário comercial;
• Não antecipar prováveis acontecimentos futuros e não se preparar para eles;
• Não se prevenir contra problemas rotineiros;
• Atrasos;
• Barulho e Interrupções;
• Arquivos desorganizados;
• Responsabilidade e autoridades confusas;
• Não se ajustar a mudanças;
• Treinamento deficiente;
• Excesso de controle e Reuniões improdutivas;
• Excesso de material para ler;
• Excesso de comunicação;
• Falta de comunicação;
• Inexistência de padrões/critérios;
• Falta de diretrizes;
• Não adaptação/resistências a mudanças;
• Excesso de reuniões e burocracia interna;

Como controlar seu tempo e sua vida

• Excesso de tempo em conversações;
• Consolidação insuficiente de conclusões;
• O subordinado sempre pode me esperar;
• Não vejo diferença entre o urgente (para ontem) e o importante;
• Eu faço o tempo: os outros devem fazer o seu tempo, em função do meu; 
• Pela posição que ocupo, não preciso dar satisfação do meu tempo para ninguém;
• Pelo meu grau de responsabilidade perante a empresa, não tenho condições de planejar o meu tempo.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 
http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/45651/fatores-que-contribuem-no-desperdicio-do-tempo#ixzz3aEwS7Rf6

Sem comentários:

Enviar um comentário

A E. E. Maestro Antônio Mármora Filho agradece a sua participação.

Continue nos seguindo e fique informado.