sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Trabalho coletivo interdisciplinar com habilidades

Trabalho coletivo interdisciplinar com habilidades                mapeadas na AAP-9º edição/2015
Habilidade
Ação
Aplicação (tempo)

6° ano: Reconhecer traços característicos (rima, versos, estrofes) do gênero letra de música/poema.


Pesquisa dirigida (orientada e acompanhada pelo professor),pode-se usar a sala de informática como recurso (livre escolha docente).*Trabalhar letras de música.
*Podendo também reforçar com outras estratégias.
29/08 a 10/09

7° ano: Identificar relações lógico-discursivas decorrentes de elementos de referenciação em notícias, relatos de experiência, crônicas ou contos (pronome relativo, indefinido ou interrogativo).




Pesquisa dirigida (orientada e acompanhada pelo professor)pode-se usar a sala de informática como recurso (livre escolha docente).
*Podendo também reforçar com outras estratégias.
29/08 a 10/09

8° ano: Identificar a função sintática (predicado) em textos ou fragmentos de textos (anúncio publicitário e/ou textos prescritivos).




Pesquisa dirigida (orientada e acompanhada pelo professor)pode-se usar a sala de informática como recurso (livre escolha docente).
*Podendo também reforçar com outras estratégias
29/08 a 10/09

9° ano (8ª série): Reconhecer um argumento utilizado para a defesa de um ponto de vista em um texto (artigo de opinião ou carta do leitor).




Pesquisa dirigida (orientada e acompanhada pelo professor)pode-se usar a sala de informática como recurso (livre escolha docente).
*Podendo também reforçar com outras estratégias
29/08 a 10/09


Sem comentários:

Enviar um comentário

A E. E. Maestro Antônio Mármora Filho agradece a sua participação.

Continue nos seguindo e fique informado.