sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Plano de Ação para o 2° semestre de 2015

Plano de ação do 2º semestre /2015
-Ação docente em equipe; direcionadas a partir de habilidade elegida para trabalho semanal /quinzenal.
-Habilidades caracterizadas com maior fragilidade na AAP 8ª e 9ª edição.
-Avaliações pautadas em habilidades desenvolvidas no ano.
-Acompanhamento e garantia de ações determinadas ao trabalho com competências e habilidades selecionadas no replanejamento.
PRAZO DE EXECUÇÃO/ AVALIAÇÃO
-Durante todo o semestre
-variação do tempo por ação conjunta/Habilidade trabalhada.
Língua Portuguesa:

Trabalhos pontuais por disciplina, construção com o aluno.



-Seminários versando as habilidades.
Ao longo do semestre
-Fichas técnicas.
Ao longo do semestre
-Vivencias com preenchimento de formulários e outros que tragam uma experiência mais estreita com os meios sociais.
Ao longo do semestre
-Leituras em voz alta pelo professor da sala.
Ao longo do semestre
-Realizar uma aula diferenciada com a estratégia da aula casada ,dois profissionais explanando o mesmo assunto por ângulos diferentes,simultaneamente ,unindo duas turmas.
Ao longo do ano
-Trabalhar com documentários como apoio de aprendizagem.
Novembro
-Construção de um diário de bordo.
Durante o semestre
-Pesquisas orientadas e acompanhadas em tempo real pelo professor.
Durante o bimestre
-Uso da sala de informática como recurso de aprendizagem e estratégia de reto,Ada de habilidades a resgatar e desenvolver no aluno.
Durante o bimestre
-Leitura de livro :leitura deleite para todas as turmas –sequencia de um livro-trabalho com o aprimoramento do comportamento leitor.
Semanal dependendo da extensão do livro.
Na primeira aula de todos os dias, podendo se estender para as aulas após o intervalo.






















Matemática:

-Campeonato de Dama.
-Setembro/outubro:conclusão na semana do dia das crianças
-Atividades lúdicas.
-semestral
-Uso da plataforma currículo mais.
-semestral
-Gincanas envolvendo conhecimentos gerais (Quis).
-semestral
-Construção do dicionário de matemática(mural,rodapé do caderno,criar um dicionário ,mural da sala.
-semestral
-Trabalhar unidades de medida de forma concreta.
-Semestral






































Sem comentários:

Enviar um comentário

A E. E. Maestro Antônio Mármora Filho agradece a sua participação.

Continue nos seguindo e fique informado.