Plano de ação do 2º semestre
/2015
-Ação docente em equipe; direcionadas a partir de habilidade elegida
para trabalho semanal /quinzenal.
-Habilidades caracterizadas com maior fragilidade na AAP 8ª e 9ª
edição.
-Avaliações pautadas em habilidades desenvolvidas no ano.
-Acompanhamento e garantia de ações determinadas ao trabalho com
competências e habilidades selecionadas no replanejamento.
|
PRAZO DE EXECUÇÃO/ AVALIAÇÃO
-Durante todo o semestre
-variação do tempo por ação conjunta/Habilidade trabalhada.
|
Língua
Portuguesa:
|
|
Trabalhos pontuais por
disciplina, construção com o aluno.
|
|
|
|
-Seminários versando as habilidades.
|
Ao longo do semestre
|
-Fichas técnicas.
|
Ao longo do semestre
|
-Vivencias com preenchimento de formulários e outros que tragam uma
experiência mais estreita com os meios sociais.
|
Ao longo do semestre
|
-Leituras em voz alta pelo professor da sala.
|
Ao longo do semestre
|
-Realizar uma aula diferenciada com a estratégia da aula casada ,dois
profissionais explanando o mesmo assunto por ângulos diferentes,simultaneamente
,unindo duas turmas.
|
Ao longo do ano
|
-Trabalhar com documentários como apoio de aprendizagem.
|
Novembro
|
-Construção de um diário de bordo.
|
Durante o semestre
|
-Pesquisas orientadas e acompanhadas em tempo real pelo professor.
|
Durante o bimestre
|
-Uso da sala de informática como recurso de aprendizagem e estratégia
de reto,Ada de habilidades a resgatar e desenvolver no aluno.
|
Durante o bimestre
|
-Leitura de livro :leitura deleite para todas as turmas –sequencia de
um livro-trabalho com o aprimoramento do comportamento leitor.
|
Semanal dependendo da extensão do livro.
Na primeira aula de todos os dias, podendo se estender para as aulas
após o intervalo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Matemática:
|
|
-Campeonato de Dama.
|
-Setembro/outubro:conclusão na semana do dia das crianças
|
-Atividades lúdicas.
|
-semestral
|
-Uso da plataforma currículo mais.
|
-semestral
|
-Gincanas envolvendo conhecimentos gerais (Quis).
|
-semestral
|
-Construção do dicionário de matemática(mural,rodapé do caderno,criar
um dicionário ,mural da sala.
|
-semestral
|
-Trabalhar unidades de medida de forma concreta.
|
-Semestral
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário
A E. E. Maestro Antônio Mármora Filho agradece a sua participação.
Continue nos seguindo e fique informado.