Trabalho
coletivo interdisciplinar com habilidades mapeadas na AAP-9º edição/2015
Habilidade
|
Ação
|
Aplicação (tempo)
|
6° ano: Reconhecer traços característicos (rima, versos, estrofes)
do gênero letra de música/poema.
|
Pesquisa dirigida (orientada e
acompanhada pelo professor),pode-se usar a sala de informática como recurso
(livre escolha docente).*Trabalhar letras de música.
*Podendo
também reforçar com outras estratégias.
|
29/08 a 10/09
|
7° ano: Identificar relações
lógico-discursivas decorrentes de elementos de referenciação em notícias,
relatos de experiência, crônicas ou contos (pronome relativo, indefinido ou
interrogativo).
|
Pesquisa dirigida (orientada e
acompanhada pelo professor)pode-se usar a sala de informática como recurso (livre
escolha docente).
*Podendo
também reforçar com outras estratégias.
|
29/08 a 10/09
|
8° ano: Identificar a função
sintática (predicado) em textos ou fragmentos de textos (anúncio publicitário
e/ou textos prescritivos).
|
Pesquisa dirigida (orientada e
acompanhada pelo professor)pode-se usar a sala de informática como recurso
(livre escolha docente).
*Podendo
também reforçar com outras estratégias
|
29/08 a 10/09
|
9° ano (8ª série): Reconhecer
um argumento utilizado para a defesa de um ponto de vista em um texto (artigo
de opinião ou carta do leitor).
|
Pesquisa dirigida (orientada e
acompanhada pelo professor)pode-se usar a sala de informática como recurso
(livre escolha docente).
*Podendo
também reforçar com outras estratégias
|
29/08 a 10/09
|
Sem comentários:
Enviar um comentário
A E. E. Maestro Antônio Mármora Filho agradece a sua participação.
Continue nos seguindo e fique informado.